Anticristo

O caos emocional e a mente humana por Von Trier
Por: Jessica Fiuza




O novo Filme de terror e suspense de Lars Von Trier , Anticristo, aborda temas altamente polêmicos e promete gerar criticas exarcebadas. A idéia central a ser passada é de que a natureza por si só já é má e cruel. Essa ideologia é fundamental na construção do filme, sem fazer uso do tradicional maniqueísmo, onde há bom e mau, santo e demoníaco. . . O filme relata o drama de um casal que abalado pela trágica morte do unico filho, resolve se mudar para uma cabana isolada em uma floresta chamada Éden, onde coisas estranhas começam a ocorrer. A mulher (Charlotte Gainsbourg) é uma escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte da criança, e o marido (Willem Dafoe), um psicanalista.


Von Trier apresenta a tragédia de forma bastante explorativa, revelando cada detalhe dramatico e preponderadamente mazoquista, com requintes de crueldade e de forma um pouco apelativa em alguns momentos, como quando mostra o pequeno garoto abrir o berço, caminhar pelo apartamento e saltar pela janela da sala enquanto o casal faz sexo.

É importante ressaltar ao publico que há bastante apelo sexual, uso de palavrões e insunuações, violencia e algumas cenas de mutilação sexual.

Veja o Trailer. Em exibição no shopping Frei Caneca e Espaço Unibanco, faixa etária 18 anos, Duração: 110 min.






0 comentários:

Postar um comentário